Você precisa criar email Outlook a fim de realizar cadastros ou para utilizar apps em seu celular.

Veja aqui o passo a passo de como criar seu hotmail.

A Microsoft é uma empresa conhecida pela elaboração do sistema Windows e de ferramentas como o pacote Office.

Outro produto bastante usado é seu provedor de email que atualmente se chama Outlook.

Por meio desse programa é possível enviar correspondências eletrônicas e usar outros aplicativos da Microsoft.

Confira aqui mesmo como criar email Outlook de maneira rápida

Criar email Outlook (Passo a Passo)

Criar Email Outlook_ Aprenda como no nosso passo a passo!

Para criar email Outlook, você deve:

  1. Acessar o site
  2. Clicar na opção “Criar conta gratuita”
  3. Escolher um nome de usuário
  4. Elaborar uma senha
  5. A fim de completar o cadastro, são solicitadas informações básicas, tais como nome e sobrenome, número de contato, etc
  6. Revise tudo e confirme.

A conta será criada, e logo chegará um e-mail de verificação, que você deve acessar para habilitar seu Outlook.

É importante incluir o número de seu celular ou outro email alternativo que já tenha, pois são maneiras de recuperar a senha, caso esqueça.

Para concorrer a uma vaga de emprego ou utilizar simples aplicativos como Facebook é preciso ter uma conta de e-mail.

Possuir esse tipo de identidade virtual, atualmente, é essencial escolher um provedor de renome e que ofereça o máximo de segurança é importante.

Quem precisa enviar e-mails marketing para apresentar sua marca ou promoções, um recurso interessante do Outlook é o grupo de contatos.

Você tem a possibilidade de unir pessoas com interesses similares e ter mais eficácia em suas campanhas de propaganda, por exemplo.

As etapas são fácies de fazer, veja:

  1. Faça o login na sua conta Outlook
  2. Na barra de navegação vá na opção “Pessoas”
  3. Agora escolha “Início” e depois “Novo Grupo de Contatos”
  4. Defina um nome do grupo (prefira algo que representa o interesse das pessoas que farão parte)
  5. Depois siga em “Adicionar Membros”
  6. O sistema mostrará perguntará se o membro é “Dos Contatos do Outlook”, “Catálogo de Endereços” ou “Novo Contato de E-mail”, selecione a fim de seguir em frente
  7. Pressione a tecla “Ctrl” para selecionar várias pessoas.

Com o grupo criado, fica mais fácil encaminhar mensagens de suas ações promocionais.

Vantagens do Outlook

Ter um email do Outlook é vantajoso porque você terá acesso a uma plataforma intuitiva e muito segura.

Também existem outros benefícios, como mostraremos abaixo.

Privacidade e Segurança

A Microsoft disponibiliza a todos os usuários ferramentas de segurança utilizadas por empresas.

Além de usar criptografia de dados no envio de suas mensagens.

O Outlook impede automaticamente o recebimento de phishing, vírus e malware que normalmente vêm em e-mails maliciosos.

Segundo o site CanalTech, o Outlook dispõe de um botão para denunciar golpes por emails.

Organização

O calendário do Outlook é fácil de usar e você consegue organizar todas as suas rotinas, seja para lembrar datas de aniversários ou compromissos importantes do trabalho.

Acesso gratuito ao Pacote Office

Um email do Outlook garante o acesso a Word, Excel, Power, etc.

Isso tudo sem a necessidade de pagar mensalidades.

Todos os trabalhos que realizar ficam salvos no OneDrive (plataforma de armazenamento na Nuvem da Microsoft).

Isso significa que não precisa custear uma chave do Office para fazer seus textos ou planilhas.

Perfil no Skype

Logo que faz sua conta no Outlook um perfil do mensageiro Skype é criado.

Você pode conversar com amigos e até usar no trabalho remoto.

Conectividade com Microsoft Teams

A ferramenta Teams passou a ser uma das mais usadas ultimamente.

Ela une basicamente boa parte das facilidades da Microsoft e utilizando o email do Outlook a experiência fica mais completa.

É dessa maneira que você pode criar email Outlook e usufruir de todos os benefícios.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro dos nossos artigos!